CEDAP UFRGS

Navegação por autor "Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática."

Navegação por autor "Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática."

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Rocha, Gilda C. (1967)
    Tombo 1316. Documento é o relatório da reunião de estudos das professoras refente a matemática moderna, planejamento para 1967 e cópia de parte do tombo 1316.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1901. Diversos documentos sobre desenvolvimento da aprendizagem da criança.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Miller, Elva K. (1950)
    Tombo 1867. Tradução sobre aprendizagem de aritmética traduzido por Maria Fernandes de Azevedo, texto extraído de "The Instructor", material fornecido pela professora Odila Barros Xavier.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P.; Golding, E. W. ([19--])
    Tombo 1945. O documento é sobre o conteúdo de geometria e as suas transfomações, apresentando por fichas trabalhos práticos que podem ser realizados em sala de aula com direções e ângulos e fazendo uso de instrumentos para ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P; Golding E. ([19--])
    Tombo 1391. Texto sobre trabalhos práticos sobre a medida dos giros.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Borella, Nelcy Dondoni ([19--])
    Tombo 1091. Registro do teste topológico aplicado em crianças.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1986. Texto elaborado pela professora Nelcy Borella e utilizado no Curso de Atualização Sobre o Ensino da Matemática para o Jardim de Infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P. ([19--])
    Tombo 1952. Tradução de um texto realizado pela professora Ida Godinho, sobre a operação de multiplicação com base 2.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 3004. Texto sobre pensamentos matemáticos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1984)
    Tombo 2140. Comunicado a professora coordenadora do Laboratório de Matemática sobre as programações desenvolvidadas pelas instituições da SEC e as atividades que elas se propuseram a desenvolver no próprio estabelecimento ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Julos, K. ; Krebs, A. B. (1953)
    Tombo 1068. Material traduzido por A. B. Krebs.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Kéfer, Jules (1953)
    Tombo 1969. Documento traduzido por A.B Krebs sobre iniciação ao cálculo.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Browhell, William A. ([19--])
    Tombo 1863. Documento sobre a revolução na aritmética, trabalho apresentado pela Odila Barros Xavier.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 2596. Tradução contendo as evolução no ensino de aritmética.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P ([19--])
    Tombo 1975. Documento traduzido por A.B. Krebs do texto "Ensembles, nombres et puissances" sobre adição e subtração.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1093. Material sobre evolução do esquema corporal e suguestão de atividades.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 728. Considerações relativas à formulação de objetivos para o planejamento, com o intuito de auxiliar o professor a formulá-los de forma operacional.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1865. Texto sobre aritmética e ciências da cadeira de Metodologia da Matemática, material fornecido pela professora Odila Barros Xavier.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros ([197-])
    Tombo 2589. Conta sobre como as experiencias facilitam o entendimento do conteúdo para os alunos. Uma simples ida no armazem comprar alimentos facilita o aprendizado da matemática para os alunos. Cadeira de Metodologia da ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros (1949)
    Tombo 2592. Uma tradução discutindo a presença da aritmética no currículo.

Buscar DSpace#1#

Navegar

Minha conta