CEDAP UFRGS

Navegação por autor "Xavier, Odila Barros"

Navegação por autor "Xavier, Odila Barros"

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 2596. Tradução contendo as evolução no ensino de aritmética.
  • Xavier, Odila Barros (1960)
    Tombo 1334. Trabalhos sobre resolução de problemas da Direção de Aprendizagem em Matemática orientados pela professora Odila Barros Xavier.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros ([197-])
    Tombo 2589. Conta sobre como as experiencias facilitam o entendimento do conteúdo para os alunos. Uma simples ida no armazem comprar alimentos facilita o aprendizado da matemática para os alunos. Cadeira de Metodologia da ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros (1949)
    Tombo 2592. Uma tradução discutindo a presença da aritmética no currículo.
  • Esther J. Swenson; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 2573. Tradução sobre como as crianças vão aprendendo aritmética na infância com brincadeiras.
  • Xavier, Odila Barros (1962)
    Tombo 3119. Trabalho sobre sistema numérico feito pelas professoras-alunas do curso de formação de técnicos em supervisão escolar.
  • Xavier, Odila Barros (1962)
    Tombo 3121. Arquivos de matemática sobre diversos conteúdos.
  • Xavier, Odila Barros (1962)
    Tombo 1246. O documento trata-se de um trabalho em formato de revista, realizado por alunas do curso de Formação de Técnicas em Supervisão Escolar, do Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Xavier, Odila Barros (1962)
    Tombo 1247. O documento trata-se de um trabalho, em formato de revista, realizado por alunas do Curso de Formação de Técnicas em Supervisão Escolar, do Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Xavier, Odila Barros (1962)
    Tombo 1248. O documento trata-se de um trabalho, em formato de revista, realizado por alunas do Curso de Formação de Técnicas em Supervisão Escolar, do Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Xavier, Odila Barros (1962)
    Tombo 1249. O documento trata-se de um trabalho, em formato de revista, realizado por alunas do Curso de Formação de Técnicas em Supervisão Escolar, do Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Xavier, Odila Barros (1963)
    Tombo 1242. O arquivo é um trabalho de retrospecto a respeito da atualização e aprimoramento, em matemática, dos professores primários, da Didática em Matemática e das incessantes atividades que buscam por conteúdos ...
  • Xavier, Odila Barros (1980)
    Tombo 3058. Texto sobre ensino de aritmética com crianças.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros ([197-])
    Tombo 2587. Um texto sobre o conteúdo de combinações contendo métodos de resolver alguns problemas matemáticos. Metodologia da Matemática.
  • Xavier, Odila Barros (1960)
    Tombo 1621. Carta escrita pela professora Odila Barros Xavier, agradecendo e aceitando o convite, feito à professora Maria Lygia Borba dos Santos Chaves, para participarem do II Congresso do Ensino Normal.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros (1958)
    Tombo 2575. Tradução de um livro de professor com exercícios e algumas explicações.
  • Divisão 
    Cordeiro, Amélia R.; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 1833. Atividade escolar envolvendo conceitos de divisão criado a partir do livro "Growth in Arithmetic" de John R. Clark, Charlotte W. Junge e Harold E. Moser.
  • Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 1793. Apostila formulada pela professora Odila Barros Xavier com ilustrações e tabelas referentes aos Fatos Básicos da adição e subtração.
  • Saccani, Joalice C.; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 1832. Atividade escolar sobre divisão, com definições e atividades.
  • Lessa, Alzira Abreu; Xavier, Odila Barros ([195-])
    Tombo 1329. Estudo realizado sobre questões de matemática, do Exame de Admissão ao Ginásio do Instituto de Educação General Flores da Cunha, referente ao ano de 1949.

Buscar DSpace#1#

Navegar

Minha conta