CEDAP UFRGS

Navegação por assunto "Texto; Tradução"

Navegação por assunto "Texto; Tradução"

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Julos, K. ; Krebs, A. B. (1953)
    Tombo 1068. Material traduzido por A. B. Krebs.
  • Gore, Lillian ([19--])
    Tombo 1434. Tradução de um texto que explica o que é e como funciona a unidade primária não seriada.
  • Autor desconhecido (1949)
    Tombo 1857. Texto sobre a aritmética e sua renovação e modernidade.
  • Bergamini, David; Paim, Zilda Maria Guedes ([196-?])
    Tombo 696. Tradução da parte do Apêndice do livro de David Bergamini e dos redatores da LIFE - Les Mathématique, Life le Monde des Sciences, 1965.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1152. Material selecionado pela Profª Odila Barros Xavier sobre a série I dos cartões de prontidão aritmética.
  • Dienes, Z. P.; Kreks, Agar A. ([19--])
    Tombo 684. Tradução de um de um texto escrito por Z. P. Dienes sobre a transição da fase construtiva à fase analítica do pensamento da criança que aprende matemática.
  • Riess, Anita; Hartung, M. (1954)
    Tombo 1847. O documento é um texto traduzido, selecionado pela Profª Odila Barros Xavier, sobre o desenvolvimento de prontidão para número em crianças.
  • Fischbein, E.; Krebs, A. B. (1969)
    Tombo 683. Texto sobre o desenvolvimento intelectual.
  • Esquemas 
    Picard, Nicole; Monteiro, Maria Feijó ([19--])
    Tombo 2312. Tradução do texto sobre a importância dos esquemas como facilitadora das explicações e como pode ser vista como um instrumento dominador não só para a matemática, mas como para todas as outras disciplinas.
  • Esquemas 
    Picard, Nicole; Monteiro, Maria Feijó ([19--])
    Tombo 2356. Texto sobre o porquê da importância de aplicar atividades de ensino envolvendo esquemas.
  • Stern, Catherine ([19--])
    Tombo 2469. Tradução de um material sobre frações ordinárias.
  • Brueckner; Grossnickle ([19--])
    Tombo 2472. Frações ordinárias da obra "How to Make Arithmetic Meaningful".
  • Johnson, J.T.; Oliveira, Maria F. (1948)
    Tombo 2473. Texto sobre a relação de razão e fração.
  • Johnson, J.T. (1948)
    Tombo 2478. Texto sobre a relação de razão e fração.
  • Dienes, Z. P.; Grossi, Esther Pillar ([196-?])
    Tombo 693. Escrito em forma de texto e traduzido pela professora Esther Pillar Grossi, o material são fichas de trabalho que acompanham o material de multibase de Z. P. Dienes sobre o que se deve e o que não se deve fazer ...
  • Engen, H. Evan. ([1951])
    Tombo 1193. Tradução do trecho da Enciclopedia Intern, sobre aritmética. Material selecionado e revisado por O.B.X. e traduzido por J.P.
  • Máquinas 
    Journal Mathématique - Nicole Picard; Campos, Ely Machado de ([19--])
    Tombo 1154. Tradução do texto sobre o ponto de vista matemático de noções de "máquinas".
  • Stern, Catherine; Monteiro, Maria Feijó ([19--])
    Tombo 2357. Tradução de um texto sobre como um programa de números de 1 a 10 facilitam a familizarização das crianças com as quantidade.
  • Brogan, Peggy (1962)
    Tombo 2174. Texto sobre a nova matemática e a experência de aprendizagem das crianças com a Teoria dos Conjuntos.
  • Novack, Anne M. ([19--])
    Tombo 1858. Texto sobre aritmética e como o seu cantinho em sala de aula é usado para tornar a aritmética valiosa na vida diária da criança.

Buscar DSpace#1#

Navegar

Minha conta