Jovem e Consumo Midiático em Tempo de Convergência (JCMTC) Collection home page

Logo
Os dados aqui apresentados partem da pesquisa “Jovem e Consumo Midiático em Tempo de Convergência” desenvolvida por 27 equipes estaduais (incluindo o Distrito Federal) que compõem a Rede Brasil Conectado. O trabalho de campo se deu em três etapas: a primeira buscou os dados contextuais (históricos, econômicos, demográficos, culturais, midiáticos, etc.) dos estados e suas respectivas capitais, incluindo o Distrito Federal. A segunda fase esteve focada nos jovens das capitais e regiões metropolitanas e combinou um estudo piloto (aplicação presencial de um questionário com 168 perguntas para 10 jovens de cada estado), com uma pesquisa exploratória (observação de uma semana de perfis no Facebook de outros 10 jovens de cada estado). Já a terceira etapa consistiu na aplicação de um questionário online composto por 31 perguntas e respondido integralmente por 6.471 jovens entre 18 e 24 anos de todo Brasil. Aqui estão disponibilizados os dados do estudo piloto e do questionário online.

Direitos Reservado aos autores; Todos os dados e relatórios podem ser utilizados citando a fonte.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 3 of 3
Issue DateTitleAuthor(s)
2016JOVEM E CONSUMO MIDIÁTICO EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA (2012-2015)Jacks, Nilda; Schmitz, Daniela Maria; Toaldo, Mariângela
2016Dados e Relatórios do Questionário OnlineJacks, Nilda; Toaldo, Mariângela; Schmitz, Daniela Maria
2016Dados e Relatórios do Estudo PilotoJacks, Nilda; Toaldo, Mariângela; Schmitz, Daniela Maria
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 3 of 3