Documentos Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha: Recent submissions

  • Secretaria de Estado dos negócios da Educação e Cultura. Centro de pesquisas e orientção educacionais e de execução especializada (1971)
    Tombo 1906. Diversos documentos sobre condições de ensinamentos.
  • GROSS, Esther P. ([19--])
    Tombo 1907. Documentos referente a Matemática Moderna no 1º ano primário. Inclui dois boletins de ligação.
  • Secretaria de Estado dos negócios da Educação e Cultura. Centro de pesquisas e orientção educacionais e de execução especializada (1969)
    Tombo 1904. Documento sobre aspectos a considerar na avaliação e tradução e adaptação dos capítulos 3 e 4 do livro - Fundamental Concepts of Elementary Mathematica - BRUMFIEL, Charles F, EICHOLZ, Robert E, SHANKS, Merrill E.
  • Educação - UFRGS (1972)
    Tombo 1903. Diversos documentos sobre ciência e desenvolvimento da criança.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1905. Diversas atividades sobre polígonos e poliedros. Parte traduzida de Jounal de Mathématique I - Nicole Picard.
  • Divisão 
    Cordeiro, Amélia R.; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 1833. Atividade escolar envolvendo conceitos de divisão criado a partir do livro "Growth in Arithmetic" de John R. Clark, Charlotte W. Junge e Harold E. Moser.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1837. Anotações das aulas do professor Antonio Ribeiro sobre a Introdução à Teoria dos Conjuntos.
  • Saccani, Joalice C.; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 1832. Atividade escolar sobre divisão, com definições e atividades.
  • Mello, Alda Maria de Souza; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 1834. Atividade escolar envolvendo conceitos de multiplicação, criado a partir do terceiro volume do livro "Arithmetic We Need", de Buswell, Brownell e Sauble.
  • Neves, Mercy P.; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 1835. Pesquisa envolvendo a multiplicação, realizada a partir do livro "The World of the Numbers".
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1836. Tradução feita por Júlia Helena K. Petry, de parte do livro "Children Discover Arithmetic" de Chaterine Stern.
  • Unknown author (1972)
    Tombo 1831. Trabalhos realizados por alunas a partir das principais ideias do texto "Como se aprende matemática", extraído de obra de Zoltan Dienes.
  • Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Sul. Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e de Execução Especializada. ([19--])
    Tombo 1830. Artigo sobre Planejamento Cooperativo, extraído de uma tradução feita pela professora Maura Valadares e adaptado por Sueny Barbosa.
  • Oliveira, Maria Teresa Pôrto de (1956)
    Tombo 1829. Coleção sugestões de atividades e brincadeiras a serem realizadas a fim de se desenvolver a prontidão.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria da Educação. (1979)
    Tombo 1828. O documento apresenta sugestões de conteúdos matemáticos a serem ensinados de 5ª à 8ª série nas escolas pertencentes à 1ª Delegacia de Educação.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria da Educação. ([19--])
    Tombo 1827. Subsídio destinado aos professores de matemática da 4ªs séries do 1º grau, com informações relativas ao conteúdo mínimo a ser tratado na referente série.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 2236. Conjunto de atividades sobre relações de ordem.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 2037. Texto sobre métodos de didática matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1970)
    Tombo 1964. Material do Curso de Didática da Matemática Moderna, sobre o conceito do número.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1963)
    Tombo 1896. São dois documentos. O primeiro "Arquivos nº 6", oferece "Problemas dos problemas matemáticos". Este trabalho foi realizado por professoras-alunas do Curso de Formação de Técnicos em Supervisão Escolar, grupo ...

Search DSpace#1#


Advanced Search

Browse

My Account