Documentos Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha: Recent submissions

  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) ([19--])
    Tombo 1925. O documento é uma atividade escolar sobre Conjuntos.
  • Unknown author (1958)
    Tombo 1922. O documento é um resumo sobre as reais condições de ensino no Brasil e uma ficha de matrícula.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada (1968)
    Tombo 1921. O texto realizado pela Divisão de Orientação - Serviço de Ensino, aborda sobre as qualidades e habilidades para o cargo de diretor de uma escola.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada ([19--])
    Tombo 1919. O documento é uma lista sócio-econômica, realizado pela Secretaria dos Negócios da Educação e Cultura.
  • Unknown author (1962)
    Tombo 1895. Resumo das aulas ministradas, no Curso de Iniciação à "Teoria de Conjuntos", promovido pelo Círculo de Estudos de Matemática do Laboratório de Matemática, em novembro de 1961, no Instituto de Educação e no Curso ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1957)
    Tombo 1894. Arquivos de matemática: justificativa dos arquivos, aritmética siguinificativa, o papel da significação no ensino de matemática, uma análise de significação em aritmética I, subtração, práticas de ensino e ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1956)
    Tombo 1893. Atividades do laboratório de matemática, Justificativa e objetivo e genêse do Laboratório de Matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1892. Ficha de traduções do Laboratório de Matemática.
  • Glasherster, Mariana; Barbosa, Suely (1958)
    Tombo 1890. Trabalho sobre uma coletânea do pontos mais importantes e de maior utilidade desta aprendizagem para as autoras do livro "Growth in arithmetic" com foco em multiplicação. Material do Curso de Técnicos em ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1962)
    Tombo 1889. Tradução do texto sobre o desenvolvimento relacional de James Mursell.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1962)
    Tombo 1888. Tradução de alguns trechos do capítulo "Solução de problemas em matemática" do livro Aprendizagem em matemática, sua teoria e prática doa autores Kenneth B. Henderson e Robert E. Pingry.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1962)
    Tombo 1887. Arquivos nº 3 apresenta o trabalho sobre sistema de numérico realizado por professoras-alunas do Curso de Formação de Técnicos em Supervisão Escolar, grupo 531 e 532.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1962)
    Tombo 1886. Arquivos nº 4, oferece material resultante de leituras, seleções e traduções de trechos de autores de material Cuisenaire e orientação para aplicação do mesmo. Este trabalho foi realizado por professoras-alunas ...
  • Crark, John R.; Junge, Charlotte W.; Moser, Harold E; Cordeiro, Amélia R. ([19--])
    Tombo 1885. Trabalho sobre divisão, informações extraídas do livro "Growth in arithmetic".
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1957)
    Tombo 1883. Arquivos de matemática: justificativa dos arquivos, aritmética siguinificativa, o papel da significação no ensino de matemática, uma análise de significação em aritmética I, subtração, práticas de ensino e ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1963)
    Tombo 2252. Conjunto de questinários solicitado por alunas com a finalidade de pesquisar sobre o que inqueitam alunas e professores e o desejo de melhorar a qualidade de ensino.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([19--])
    Tombo 2251. Conjunto de exercícios sobre conjuntos.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 2243. Texto sobre atividades de subtração.
  • Carvalho, Lúcia Maria Joppert de Moura ([19--])
    Tombo 2244. Cápitulo sobre as dificuldades na aprendizagem da operação de divisão.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 2245. Diversas atividades sobre numeração, conjuntos, lógica, funções.

Search DSpace#1#


Advanced Search

Browse

My Account