Documentos Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha: Recent submissions

  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1418. Texto sobre funções.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1417. Estudo dirigido sobre a relação de equivalência.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1416. Plano com conteúdos programáticos sobre a fundamentação da matemática, modelos operacionais e fundamentação psicológica a gênese do número da criança e alguns exercícios para trabalhar a relação de ordem.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1415. Sugestões de atividades para exercitar as relações de ordem.
  • Calame, André (1970)
    Tombo 1414. Capítulo retirado do livro "Matemática Moderna - 1", de André Calame sobre aplicações de conjuntos nos tipos de funções: injetora, sobrejeto e bijetora.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1413. Atividade sobre relações familiares, direção e sentido, e introdução aos sinais de maior, menor e igual.
  • Figueiró, Noêmia Heitgen ([19--])
    Tombo 1412. Texto sobre a matemática na vida da criança.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1411. Fichas ilustrativas para a realização de atividades envolvendo contagem, medida, quantidade, tempo, posição, distância, tamanho e configurações.
  • Oliveira, Ledur, Lilian Griseldis Warth; Garcia, Maribel de Campos; Rembowski, Rosa Maria Beatriz Marona de; Silva, Eny Anastácia Xavier da; Silva, Ieda Lahude (1966)
    Tombo 1410. Trabalho sobre a iniciação às relações matemáticas para o Jardim de Infância e Pré-Primário, elaborado por uma equipe de alunas do curso de Especialização em Educação Pré-Primária.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1998. Conjunto sugestões de atividades sobre atributos e valores para serem realizadas com o jardim de infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1996. Atividades do Curso de Atualização Sobre o Ensino da Matemática para o Jardim de Infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1997. Sugestões de Atividades sobre Atributos e Valores para Jardim de Infância.
  • Atributos 
    Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1995. Texto sobre atributos, como cor, forma consistência.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Borella, Nelcy Dondoni (1980)
    Tombo 1990. Texto sobre algumas noções lógicas como a negação, conjunção e disjunção, que podem ser aprendidos desde o Jardim de Infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1986. Texto elaborado pela professora Nelcy Borella e utilizado no Curso de Atualização Sobre o Ensino da Matemática para o Jardim de Infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1989. Texto sobre princípios básicos da aprendizagem matemática, como o Princípio Dinâmico ou da Construtividade, o Princípio da Variabilidade, o Princípio do Contraste, entre outros.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Borella, Nelcy Dondoni (1980)
    Tombo 1988. Texto sobre a exploração do espaço, com conteúdos e sugestões de atividades para o jardim de infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1985. Texto sobre orientação e relações espaciais, utilizado no Curso de Atualização Sobre o Ensino da Matemática para o Jardim de Infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1987. Figuras utilizadas para a realização do Teste de Monique Laurendeau e Adrien Pinard.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 1991. Texto elaborado pelo Centro de Assosseramento Pedagógico sobre a introdução à geometria.

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta