Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 1991. Texto elaborado pelo Centro de Assosseramento Pedagógico sobre a introdução à geometria.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1993. Texto utilizado em Metodologia da Matemática, adaptado pelas professoras Eliane Rios Naujorks e Laria de Lurdes Cavalcanti dos livros "Conjuntos, números e potências" de Dienes e "Noções sobre conjuntos" de Ely Campos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1992. Texto adaptado pelas professoras Eliane Rios Naujorks e Laria de Lurdes Cavalcanti dos livros "Conjuntos, números e potências" de Dienes e "Noções sobre conjuntos" de Ely Campos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1994. Esquema sobre atributos e valores, bem como sugestões de atividades à serem realizadas pelas professoras no Jardim de Infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1980. Planejamento de trabalho no Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática, com a noção de conjuntos, apresentando objetivos, conteúdos, procedimentos e recursos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1981. Lista de atividades envolvendo o conteúdo de Conjuntos.
  • Conjuntos 
    Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1982. Polígrafo do Curso de Atualização sobre o Ensino de Matemática para Jardim de Infância sobre a Teoria de Conjuntos.
  • 12ª aula 
    Unknown author (1980)
    Tombo 1979. Plano de aula envolvendo jogos sobre relações, como blocos lógicos e trimath, e fundamentação de relações.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1984. Exemplos e sugestões de atividades elaborados pela professora Nelcy Borella sobre direção e sentido para o jardim de infância.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1983. Conjunto de doze ilustrações com animais e objetos.
  • Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio Grande do Sul Centro de Pesquisas e Orientações Educacionais e de Execução Especilizada ([19--])
    Tombo 1918. Texto justificando a pesquisa da avaliação do Ensino Primário.
  • Instituto Pedagógico do Ensino Técnico Curso de Formação de Professores de Disciplinas Específicas do Ensino Médio Técnico ([19--])
    Tombo 1916. Texto orinetado sobre o uso das fichas individuais.
  • Picot, Laura Stella; Faro, Florisbella Barbosa; Paim, Zilá Maria Guedes (1967)
    Tombo 1917. Comunicado sobre o uso do sistema monetário brasileiro nos estudos nas diversas séries escolares.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha Departamento de Estudos Especializados (1970)
    Tombo 1915. Documento com três cópias de orientações para alunas.
  • Unknown author (1965)
    Tombo 1913. Texto sobre a realidade do curso primário.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1914. Texto sobre técnico em educação.
  • Ebey, George W.; Hamilton, Norman K. (1953)
    Tombo 1912. Texto selecinado pela professora Odila Barros Xavier sobre supervisão.
  • Secretaria da Educação e Cultura (1953)
    Tombo 1908. Conjunto com dez decretos diferentes (Decreto nº 3856, Decreto nº 4207, Decreto nº 1394, decreto nº 1259, Decreto nº 988, Decreto nº 778, Decreto nº 1252, Decreto 452, Decreto nº 754 e Decreto nº 246).
  • Petry, Julia ([19--])
    Tombo 1910. Texto sobre o uso dos cartões de prontidão aritmética com a intenção de desenvolver nas crianças suas primeiras ideias de sistemas de numeração.
  • Risden, Gladis ([19--])
    Tombo 1909. Texto sobre soma/combinações de números.

Search DSpace#1#


Advanced Search

Browse

My Account