Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1963)
    Tombo 1896. São dois documentos. O primeiro "Arquivos nº 6", oferece "Problemas dos problemas matemáticos". Este trabalho foi realizado por professoras-alunas do Curso de Formação de Técnicos em Supervisão Escolar, grupo ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1965)
    Tombo 1796. Relato de observação de aula com uso do Material de Cuisenaire, aplicada em uma classe de 2º ano na Escola Anexa José Bonifácio.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1965)
    Tombo 1794. Relato de aula, em forma de tabela, com uso do Material de Cuisenaire, aplicada em uma classe de 3º ano na Escola Anexa José Bonifácio.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1958)
    Tombo 1790. Conjunto de trabalhos sobre o processo da Adição realizados por alunas do Curso de Formação de Técnicos em Supervisão Escolar, referentes à Unidade de Direção da Aprendizagem em Matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1981)
    Tombo 1656. Lista de objetivos dos Laboratórios do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1643. Levantamento de livros, jogos e materiais.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1981)
    Tombo 1628. Tabela dos recursos físicos e materiais do laboratório de matemática.
  • Ordem 
    Unknown author ([19--])
    Tombo 1259. O documento são um conjunto de exercícios sobre o conteúdo de Ordem.
  • Francais 
    Unknown author ([19--])
    Tombo 944. Devoir série 11 MMM VIII t 1101 D 3.
  • Centro Regional do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (1954)
    Tombo 783. Trata-se de uma discussão sobre o método de projetos, em que consiste, qual a sua eficiência e suas características.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 817. Trabalho realizado por Rosana Montana, a respeito da representação pictórica, sua utilidade e fases de desenvolvimento.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 975. O texto trata das operações básicas da matemática, possui o texto da 3ª e 4ª série.
  • Unknown author (1971)
    Tombo 814. O presente texto aborda aspectos relacionados a alfabetização, como o preparo de uma criança para o início da alfabetização, linguagem, percepção, consciência do próprio corpo, orientação espacial e temporal e ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1978)
    Tombo 1826. Plano do Curso de Didática da Matemática Moderna para Professores do Ensino Primário.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 779. Texto sobre multiplicação, extraído das páginas 33 e 34 de Ensembles, Nombres et Puissanges de Z. P. Dienes e E. W. Golding.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria da Educação. (1979)
    Tombo 1824. Sugestão de conteúdos de Matemática de 1ª à 3ª série do 2º grau, para escolas pertencentes à 1ª Delegacia de Educação.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1978)
    Tombo 1825. Plano de curso referencial para o ensino de matemática no ensino de primeiro grau do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1978)
    Tombo 1823. O documento apresenta uma distribuição, por semestre, dos conteúdos matemáticos presentes no ensino de 2º grau, na habilitação Magistério.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 1797. Relato de aula, em forma de tabela, com uso do Material de Cuisenaire, aplicada em uma classe de 2º ano na Escola Anexa José Bonifácio.
  • Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 1793. Apostila formulada pela professora Odila Barros Xavier com ilustrações e tabelas referentes aos Fatos Básicos da adição e subtração.

Search DSpace#1#


Advanced Search

Browse

My Account