Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada; Vargas, Aretê Saldanha; Gomes, Irene Fernandes ([19--])
    Tombo 2030. Texto sobre estudo dirigido.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada (1968)
    Tombo 2018. O documento é uma ficha de apreciação de planos que auxilia na organização de um plano de ensino/plano de atividade.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada; Nestrovsky, Maria (1959)
    Tombo 2019. O texto trata-se das tarefas costumeiras de ensinar e aprender extraído do artigo de Paul W. Eberman em "The Elementary School Journal" da Equipe de Matmática do Curso de Férias da Matemática Reformulada.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada; Vargas, Aretê Saldanha ([19--])
    Tombo 2020. Texto sobre o círculo de estudos.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada ([19--])
    Tombo 2021. Texto sobre os motivos e objetivos de fazer uma avaliação.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada (1964)
    Tombo 2023. Uma apresentação de novas técnicas de avaliação para uso do professor primário.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada ([19--])
    Tombo 2022. Texto sobre o ensino individualizado.
  • Naujorks, Eliane Rios; Cavalcanti, Maria de Lurdes (1980)
    Tombo 2001. O documento é uma adaptação dos textos "Conjuntos, números e potências", de Dienes e "Noções sobre Conjuntos", de Ely Campos, adaptado pelas professoras Eliane Rios Naujorks e Maria de Lurdes Cavalcanti, na ...
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada ([19--])
    Tombo 2017. O documento é a tradução de um texto retirado do livro "Successful Teaching" de James L. Mursell e que foi fornecido pela professora Maria Lygia Borba dos Santos Chaves, durante o Curso de Férias de Matemática ...
  • Atributos 
    Borella, Nelcy Dondoni; Losekan, Clari Lea (1980)
    Tombo 2003. O documento é um texto sobre os atributos que caracterizam e diferenciam as crianças uma das outras, na qual foi utilizando durante o Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática no Jardim de Infância no ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1980)
    Tombo 2006. O documento é uma ficha de dados pessoais para o Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática.
  • Borella, Nelcy Dondoni (1980)
    Tombo 2005. O documento é uma atividade de aula realizado durante o Curso de Atualização sobre o Ensino de Matemática no Jardim de Infância, no Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 2002. Conjunto de desenhos feitos e pintados a mão.
  • Vélez, Marta Casullo de Mas; Borella, Nelcy Dondoni (1980)
    Tombo 1999. O documento é a tradução de um texto que aborda sobre o uso das cores, na qual o texto foi utilizado para o curso de atualização sobre o ensino de matemática no Jardim de Infância no Instituto de Educação General ...
  • Borella, Nelcy Dondoni (1980)
    Tombo 2000. O documento é um plano com sugestões de atividades sobre Atribuição dos Valores, utilizando no Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática no Jardim de Infância no Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Gabba, Pablo ([19--])
    Tombo 1978. Texto sobre relações extraído da obra "Matemática para maestros" traduzido por Nelcy Dondoni Borella.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1981)
    Tombo 1976. A pasta do Curso de Atualização Sobre o Ensino da Matemática no Jardim de Infância
  • Pontifícia Universidade Católica; Iankilevich, Sarah Knijnik (1966)
    Tombo 1880. Texto sobre racionalização.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1881. Autonomia para a educação, exposição sobre o capítulo Educação e Cultura da Constituição do Estado da Bahia.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1882. Resumo de estudo organização pelo Conselho Norte Americano de Professores de Ciência sobre o ensino funcional da ciência.

Search DSpace#1#


Advanced Search

Browse

My Account