Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Fagundes, Léa da Cruz; Wajner, Rachel Golder (1965)
    Tombo 1799. O documento são observações da aplicação do material de cuisenaire com uma turma de 3º ano.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1795. Relato de observação de aula com uso do Material de Cuisenaire, aplicada em uma classe de 3º ano na Escola Anexa José Bonifácio.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1788. Tradução das páginas 125 e 126 de "Building Mathematical Concepts in the Elementary School", por Peter Lincoln Spencer e Marguerite Brydegard.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1958)
    Tombo 1787. Trabalho desenvolvido por uma aluna do curso técnico em Supervisão Escolar, sobre adição, subtração, multiplicação e divisão.
  • Unknown author (1959)
    Tombo 1789. Conjunto de trabalhos sobre Fatos Básicos realizados por alunas do Curso de Formação de Técnicos em Supervisão Escolar, referentes à Unidade de Direção da Aprendizagem em Matemática.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1786. Tradução registrada em um caderno, de texto de William A. Brownell publicado no Elementary School Journal, em janeiro de 1947.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([19--])
    Tombo 1785. Tradução de alguns trechos do capítulo "Solução de Problemas em Matemática", do livro "Aprendizagem da Matemática, sua teoria e prática", de Kenneth B. Henderson e Robert E. Pingry.
  • Esquemas 
    Unknown author ([19--])
    Tombo 1782. Tradução de "Journal de Mathématique I", de Nicole Picard, sobre estudo de esquemas.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dawson, Lilred A. (1968)
    Tombo 1783. Texto sobre como facilitar a solução de problemas, material fornecido pela Sra. prof. Odila Barros Xavier em curso de férias, tendo como tradutora P. W., e sido extraído de The Instructor de janeiro de 1951.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([19--])
    Tombo 1784. Texto sobre gráficos e relações, extraído do livro Geometry: Kindergarten to Grade Thirteen, traduzido pela professora Ely Campos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1963)
    Tombo 1781. Conjunto de pesquisas realizadas por professoras-alunas do Curso de Formação de Técnicos em Supervisão Escolar de 1962.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1778. Atividades envolvendo as quatro operações básicas.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1779. Atividades envolvendo lógica e as quatro operações básicas.
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul ([19--])
    Tombo 1780. Texto de Charles Piemonte, utilizado pela professora Maria Judith Sperb Ribeiro, do Departamento de Matemática Pura e Aplicada, na disciplina MAT 164.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([19--])
    Tombo 1777. Conjunto de trabalhos realizados por alunas do Curso de Formação de Técnicos em Supervisão Escolar sobre o assunto "Levantamento de problemas de frações ordinárias do 3º ano".
  • Problemas 
    Unknown author ([19--])
    Tombo 1773. Texto sobre problemas da Direção de Aprendizagem em Matemática.
  • Dias, Bety Coiro (1961)
    Tombo 1774. Texto sobre Método Heurístico do livro Enseñanza de la Matemática.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1775. Alguns problemas matemáticos.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1776. Alguns problemas matemáticos.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1772. Resumo do cápitulo sobre "solução de problemas em matemática" do livro Aprendizagem da Matemática, sua teoria e prática de autoria dos professores Kenneth Henderson e Robert Pingry da Universidade de Illinois. ...

Search DSpace#1#


Advanced Search

Browse

My Account