Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.(1970)
Tombo 793. Relatório geral de pesquisa realizada em casas comerciais de Porto Alegre, com o intuito de sondar as principais dificuldades encontradas pelos empregados no que se relaciona à matemática.
Tombo 796. O item é composto de três recortes de jornal, sendo um deles referente a imigração para o Brasil de 1884 a 1954, outro referente a população das capitais brasileiras, e por fim, um recorte à respeito de uma ...
Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.(1970)
Tombo 792. Relatório detalhado de pesquisa realizada em casas comerciais de Porto Alegre, com o intuito de sondar as principais dificuldades encontradas pelos empregados no que se relaciona à matemática.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)(1971)
Tombo 790. Ficha de leitura realizada 4º ano do curso de pedagogia da PUCRS, sobre a aprendizagem através do livro "Como se realiza a aprendizagem" de Robert M. Gagne.
Grupo Base de Currículo de Ensino de Primeiro Grau.([19--])
Tombo 787. Documento que preocupa-se em relatar o papel, função e importância do professor do ensino de primeiro grau, principalmente diante à implantação da reforma curricular.
Tombo 789. O item é um conjunto de textos abordando a valorização do livro didático, bem como especificações e critérios de escolha para sua utilização no processo de aprendizagem.
Tombo 786. O item é uma tradução do texto "The Aims of Education" de Alfred Northe Whitehead, e fala sobre a importância de diferentes matérias e modos de estudo serem abordados pelo aluno em momento apropriado, de acordo ...
Tombo 785. O item é composto pela teoria de Piaget em relação aos períodos do desenvolvimento humano (sensório-motor, pré-operacional, operacional concreto, operacional formal), e comparações com Skinner, Freud e Erikson.
Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.([19--])
Tombo 784. Texto redigido por um grupo de alunas, baseado no livro "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento" de Arnaldo Niskier, aborda dez grandes falhas na educação brasileira.
Tombo 782. O texto aborda sobre importantes questões que determinam o processo de aprendizagem da criança, bem como a necessidade de estímulos envolvida nesse processo.
Tombo 771. O documento é uma tradução feita pela Júlia Helena K. Petry sobre multiplicação que explica as diferentes maneiras de ensinar essa operação matemática ligando com as diferentes formas que o aluno pode entender ...
Tombo 769. Consiste em gráficos de barras de balões, lanternas, gaitas e bandeiras. No documento consta o nome dos seguintes alunos: Lucimara, Ricardo, César, Eliana, Paulo, Cristina, Claudete, Rosângela e Laureane.
Tombo 768. Consiste em gráficos de barras. No documento consta o nome dos seguintes alunos: Rosângela, Laureane, Cristina, Eliana, Claudete, Lucimara e Paulo.
Tombo 766. Consiste em gráficos de barras de macaco, burrinho, papagaio, pato e coelho . No documento consta o nome dos seguintes alunos: Ricardo, Laureane, Cristina, Rosângela, Cesár, Claudete, Eliana e Paulo.