Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1970)
    Tombo 793. Relatório geral de pesquisa realizada em casas comerciais de Porto Alegre, com o intuito de sondar as principais dificuldades encontradas pelos empregados no que se relaciona à matemática.
  • Correio do Povo (Jornal) ([19--])
    Tombo 796. O item é composto de três recortes de jornal, sendo um deles referente a imigração para o Brasil de 1884 a 1954, outro referente a população das capitais brasileiras, e por fim, um recorte à respeito de uma ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1970)
    Tombo 792. Relatório detalhado de pesquisa realizada em casas comerciais de Porto Alegre, com o intuito de sondar as principais dificuldades encontradas pelos empregados no que se relaciona à matemática.
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) (1971)
    Tombo 790. Ficha de leitura realizada 4º ano do curso de pedagogia da PUCRS, sobre a aprendizagem através do livro "Como se realiza a aprendizagem" de Robert M. Gagne.
  • Grupo Base de Currículo de Ensino de Primeiro Grau. ([19--])
    Tombo 787. Documento que preocupa-se em relatar o papel, função e importância do professor do ensino de primeiro grau, principalmente diante à implantação da reforma curricular.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 789. O item é um conjunto de textos abordando a valorização do livro didático, bem como especificações e critérios de escolha para sua utilização no processo de aprendizagem.
  • Whitehead, Alfred North ([19--])
    Tombo 786. O item é uma tradução do texto "The Aims of Education" de Alfred Northe Whitehead, e fala sobre a importância de diferentes matérias e modos de estudo serem abordados pelo aluno em momento apropriado, de acordo ...
  • Evans, Richard (1973)
    Tombo 785. O item é composto pela teoria de Piaget em relação aos períodos do desenvolvimento humano (sensório-motor, pré-operacional, operacional concreto, operacional formal), e comparações com Skinner, Freud e Erikson.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 784. Texto redigido por um grupo de alunas, baseado no livro "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento" de Arnaldo Niskier, aborda dez grandes falhas na educação brasileira.
  • Swenson, Esther J.; Xavier, Odila Barros ; Petry, Julia Helena ([19--])
    Tombo 781. Texto traduzido.
  • Adam, Pedro Puig ([19--])
    Tombo 782. O texto aborda sobre importantes questões que determinam o processo de aprendizagem da criança, bem como a necessidade de estímulos envolvida nesse processo.
  • Unknown author (1971)
    Tombo 775. Exercícios de multiplicação de traçar flechas.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 774. Exercícios de máquinas de entrada de saída de operações de soma e multiplicação.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 776. Exercícios de multiplicação e adição, com as ideias de máquinas e de ligação.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 773. Exercícios de multiplicação as flechas são de diferentes cores. As cores sinalizam por qual número se deve multiplicar.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 771. O documento é uma tradução feita pela Júlia Helena K. Petry sobre multiplicação que explica as diferentes maneiras de ensinar essa operação matemática ligando com as diferentes formas que o aluno pode entender ...
  • Grupo de estudos sobre o ensino de Matemática de Porto Alegre (GEEMPA) ([19--])
    Tombo 772. Exercícios de multiplicação e divisão baseados no livro húngaro MUKALAPOK.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 769. Consiste em gráficos de barras de balões, lanternas, gaitas e bandeiras. No documento consta o nome dos seguintes alunos: Lucimara, Ricardo, César, Eliana, Paulo, Cristina, Claudete, Rosângela e Laureane.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 768. Consiste em gráficos de barras. No documento consta o nome dos seguintes alunos: Rosângela, Laureane, Cristina, Eliana, Claudete, Lucimara e Paulo.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 766. Consiste em gráficos de barras de macaco, burrinho, papagaio, pato e coelho . No documento consta o nome dos seguintes alunos: Ricardo, Laureane, Cristina, Rosângela, Cesár, Claudete, Eliana e Paulo.

Search DSpace#1#


Advanced Search

Browse

My Account