Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Envíos recientes

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Haussen, Kenneth (1965)
    Tombo 1877. Texto sobre avaliação da aprendizagem, traduzido por Ana Bohrer.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura.; Mursell, James L. ([19--])
    Tombo 1878. Texto sobre os princípios do ensino extraído do livro "Successful Teaching", material fornecido pela professora Maria Lygia Borba dos Santos Chaves.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1968)
    Tombo 1879. Exercícios sobre princípios de aprendizagem.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Casais, Margareth Coronel dos; Salgado, Júlia; Montemuro, Rosângela R. ([19--])
    Tombo 1872. Atividade sobre os pares ordenados, trabalho de Metodologia da Matemática.
  • Verificação sobre diferentes bases e jogos, de Didática Especial da Matemática.; Rios, Eliane A. (1977)
    Tombo 1871. Atividade sobre um conjunto de botões de diversas cores, copos de encaixe e fitas uma com casa outra com botões.
  • Autor desconocido ([19--])
    Tombo 1873. Trabalho sobre o jogo de fitas e bolas de Metodologia da Matemática.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura. (1967)
    Tombo 1876. O texto trata-se de uma problematização das poucas modificações no ensino de matemática, criticando o ensino tradicional.
  • Autor desconocido ([19--])
    Tombo 1875. Texto sobre o desenvolvimento mental da criança, chaves do crescimento mental, segundo Jean Piaget.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Rios, Eliane Alves (1978)
    Tombo 1874. Texto sobre relações elaborado pela professora Gilda Rodrigues, de Metodologia da Matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Naujorks, Eliane Rios (1979)
    Tombo 1870. Verificação sobre diferentes bases e jogos, de Didática Especial da Matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1865. Texto sobre aritmética e ciências da cadeira de Metodologia da Matemática, material fornecido pela professora Odila Barros Xavier.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Miller, Elva K. (1950)
    Tombo 1867. Tradução sobre aprendizagem de aritmética traduzido por Maria Fernandes de Azevedo, texto extraído de "The Instructor", material fornecido pela professora Odila Barros Xavier.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Naujorks, Eliane Rios (1979)
    Tombo 1869. Verificação sobre diferentes bases e jogos, de Didática Especial da Matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dawson, Lilred A. (1951)
    Tombo 1866. Tradução sobre como resolver problemas, extraído de "The instructor" traduzido por P. W., material fornecido pela professora Odila Barros Xavier.
  • Autor desconocido ([19--])
    Tombo 1868. Variados trechos de diferentes autores sobre a metodologia matemática, material fornecido pela professora Odila Barros Xavier.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1861. Texto sobre o desenvolvimento da prontidão para o número.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Browhell, William A. ([19--])
    Tombo 1863. Documento sobre a revolução na aritmética, trabalho apresentado pela Odila Barros Xavier.
  • Autor desconocido (1953)
    Tombo 1862. Documento sobre adição, material da professora Odila Barros Xavier, extraído de "Elementary Arithmetic" de B. Buckingham.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1864. Texto sobre prontidão, material selecionado pela professora Odila Barros Xavier.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1859. Texto trata da ideia de dezena.

Buscar en DSpace#1#


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta