Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Envíos recientes

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 2603. Relatório sobre os objetivos da 1ª ate 3ª série, características dos alunos da 3ª série e mapeamento de conteúdos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 2601. Um relatório apresentando caracteristicas de cada idade de alunos do Instituto de Educação.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 2602. Estudo sobre diferentes dimensões em que a realidade escolar se encontra.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros (1949)
    Tombo 2592. Uma tradução discutindo a presença da aritmética no currículo.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Swensen, Esther J. ([197-])
    Tombo 2590. Um texto sobre as mudanças nos métodos de ensino. Contando o porque elas ocorrem.
  • Odila Barros Xavier (1950)
    Tombo 2591. O texto apresenta algumas situações do da vida que as operações fazem mais sentido no aprendizado.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 2599. Perfil do aluno egresso do Jardim Infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Kertész, Izabella (1961)
    Tombo 2597. O texto tenta auxiliar professores e futuros professores a compreender idéias, técnicas e materias usados na experiência do autor.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros ([19--])
    Tombo 2596. Tradução contendo as evolução no ensino de aritmética.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1981)
    Tombo 2598. Um relatório sobre a filosofia da escola, objetivos dos cursos e das séries entre ouros assuntos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1949)
    Tombo 2595. O texto reflete sobre alguns métodos de ilustrar as idéias das 4 operações.
  • Autor desconocido (1947)
    Tombo 2594. O texto reflete o papel da significação no ensino de aritmética, contando como em na década de 1940 nos ultimos 20 anos a palavra significação vinha ganhando força alguns acreditando que por estar na moda e ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1949)
    Tombo 2593. Texto contendo uma reflexão sobre o ensino de aritmética, os metodos de ensino, as práticas de supervisão, o currículo e a significação.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros ([197-])
    Tombo 2589. Conta sobre como as experiencias facilitam o entendimento do conteúdo para os alunos. Uma simples ida no armazem comprar alimentos facilita o aprendizado da matemática para os alunos. Cadeira de Metodologia da ...
  • Odila Barros Xavier; Petry, Julis Helena K. ([197-])
    Tombo 2586. Um texto falando sobre como a multiplicação e a divisão são abordadas e como o autor acha q poderiam ser para um melhor aprendizado dos alunos.
  • Autor desconocido ([197-])
    Tombo 2585. Tabela do nove utilizando um tabuleiro duplo, com as explicações de como funciona.
  • Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio grande do Sul; Brownell, William A. (1957)
    Tombo 2588. Tradução contendo as revolução no ensino de aritmética. Texto extraído da Revista "The Arithmetic Teacher".
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros ([197-])
    Tombo 2587. Um texto sobre o conteúdo de combinações contendo métodos de resolver alguns problemas matemáticos. Metodologia da Matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Risden, Gladys ([197-])
    Tombo 2583. Uma tradução de um professor contando sobre o ensino de aritmética para seus alunos. Contando suas dificuldades.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Xavier, Odila Barros ([197-])
    Tombo 2584. Uma tradução trazendo o relato de um superintendente contando sobre como a supervisão pode ajudar no ensino.

Buscar en DSpace#1#


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta