Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Autor desconhecido ([1960?])
    Tombo 2014. O documento é um plano de trabalho sobre a importância do estudo dirigido.
  • Secretaria de Estado dos Negócios de Educação e Cultura (1968)
    Tombo 2008. O documento, elaborado por Maria Isabel E. Bujes, é um plano de trabalho sobre a técnica da explosão de ideias ou "Brainstorming".
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada (1969)
    Tombo 2009. O documento é um plano de trabalho, elaborado pela equipe de Didática Geral, sobre discussão planejada, isto é, uma conversa planejada, socializada afim de possibilitar a participação dos alunos.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada (1969)
    Tombo 2010. O documento é um plano de trabalho sobre a técnica de ensino do estudo de textos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1977. Plano da 11ª aula do Curso de Atualização Sobre o Ensino da Matemática no Jardim de Infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1980)
    Tombo 2004. O documento é um plano de ensino para o Curso de Atualização sobre o Ensino de Matemática para o Jardim de Infância no Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Secretaria de Estado dos Negócios de Educação e Cultura (1968)
    Tombo 2007. O documento é um plano de trabalho surgido a partir dos trabalhos realizados por alunas do Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia da UFRGS, durante seu estágio no ano de 1968, tendo sido a técnica ...
  • Autor desconhecido ([1960?])
    Tombo 2011. O documento é uma página com dados para a criação de um plano de ensino para alguma atividade em grupo.
  • Autor desconhecido (1969)
    Tombo 1936. O documento é um plano de trabalho da Escola Normal da Província de São Pedro instituído de 1869 a 1969.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) (1963)
    Tombo 1931. O documento é um plano de ensino que são diretrizes básicas para Direção de Aprendizagem em Matemática com nº de unidades exigidas no Decreto nº 6071, de 10/05/55.
  • Estrutura 
    Autor desconhecido ([1960?])
    Tombo 1938. O documento é um plano de trabalho sobre os cursos que formam a estrutura do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) ([19--])
    Tombo 1924. O documento é um programa de ensino sobre a organização curricular dos anos iniciais do ensino fundamental.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha; Celestina Rosa e Silva (1968)
    Tombo 1920. O documento é um plano de ensino que tem como objetivo oferecer uma reflexão sobre os aspectos fundamentais da tarefa-educativa a fim de identificar problemas educacionais.
  • Rodrigues, Helenita de Souza (1964)
    Tombo 1849. O documento é um planejamento de curso, encontrando na Seção de Psicologia - Setor de Orientação Psicopedagógica, do Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([197-?])
    Tombo 1745. Parte I: sugestões de atividades sobre simetrias axiais. Parte II: Sugestões de atividades sobre direção e sentido.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([197-?])
    Tombo 1744. Parte I: Exercícios sobre teoria dos conjuntos. Parte II: planejamento de trabalho com a noção de conjunto do Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática. Parte III: Tarefa do Curso de Atualização Sobre ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([197-?])
    Tombo 1733. Atividade sobre Sistema de Bases 2, 5 e 10.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1983)
    Tombo 1730. Cronograma de conteúdos matemáticos para serem desenvolvidos durante o período de 22 de agosto até 14 de novembro.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([197-?])
    Tombo 1725. Plano de trabalho elaborado pela Equipe de Metodologia da Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha, para abordar, de maneira didática, o conteúdo de Sistema de Numeração, através de jogos.
  • Leite, Marlene ([197-?])
    Tombo 1723. Plano de trabalho para abordar o conteúdo de Sistema de Numeração: Conceito de Centena através de um jogo.

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta