Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 835. Conteúdo e exercícios sobre conjuntos, subconjuntos e suas relações.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 831. Conteúdo e exercícios de introdução sobre produto cartesiano.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 832. Conteúdo e exercícios de introdução sobre diferença de conjuntos, referente à 6ªa série do curso noturno.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 833. Conteúdo e exercícios de introdução sobre intersecção de conjuntos, referente à 6ªa série do curso noturno do IEGFC.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 830. Conteúdo e exercícios de introdução sobre partição.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 828. Conteúdo de conjuntos, utilizado para estudo pela equipe de matemática.
  • Autor desconhecido (1972)
    Tombo 829. Texto utilizado no segundo semestre de 1972, no Curso de Matemática, apresentando conceitos, noções e exemplos da Teoria de Conjuntos.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 827. Tradução do primeiro capítulo do livro "Mathématiques modernes 1", de André Calame, a respeito da teoria de conjuntos, com noções e exemplos.
  • Esquemas 
    Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 819. Trabalho de tradução, realizado por Maria Feijó Monteiro, de parte de "Journal Mathématiques", de Nicole Picard, abordando a importância da utilização de "esquemas" como base para o estudo de estruturas matemáticas.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 820. Orientaçãos para realização de trabalho utilizando a técnica de fichas e exemplos de fichas com temas e fichas de exercícios.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 813. O texto apresenta ideias de qual é e a importância do papel do professor no processo de aprendizagem, partindo do pressuposto que a responsabilidade aumenta ao se utilizar um método de ensino nos qual a criança ...
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 815. Texto manuscrito abordando o assunto do pensamento relacional, no qual se usa a compreensão, a vivência, a experiência, bem como aspectos indivíduais do aluno para a aplicação do trabalho didático, diferentemente ...
  • Máquinas 
    Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 818. Tradução realizada pela professora Ely Campos de parte de "Journal Mathématiques", de Nicole Picard, abordando a noção de máquinas e sua importância dentro do ponto de vista matemático.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 812. O item apresenta uma relação de testes, bem como suas áreas, a serem realizados com alunos do jardim de infância.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 810. Material didático composto por desenhos das partes da figura humana para os alunos realizarem sua construção.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 811. Sugestões de atividades didáticas práticas para trabalhar a noção de equivalência com os alunos.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 808. O item é composto pelas figuras utilizadas no teste de Monique Laurendeau e Adrien Pinard.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 935 . São 3 documentos: Parte I: O texto trata-se da fundamentação didática do ensino de frações, introdução ao ensino das frações ordinárias e a contrução do conceito de frações; Parte II: [7ª, 8ª e 9ª obeservação ...
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 937. O texto é uma tradução de "les premiers pan en mathématique: ensembres, nombres et puissances que trata-se de conjuntos.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 934. O texto trata-se da história dos números fracionários e também explica o que são esses números.

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta