Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Autor desconhecido (1983)
    Tombo 2452. Apontamento de relatórios encontrados no Laboratório de Matemática em 1983.
  • Seaborne, P.; Campos, Ely (1971)
    Tombo 2447. Texto sobre estados e operadores do jogo de Trimath e Quadrimath.
  • Máquinas 
    Picard, Nicole; Campos, Ely ([19--])
    Tombo 2446. Tradução de um texto sobre noção de "máquinas" e qual o seu ponto de vista matemático.
  • Berruecos, Maria Paz; Cervantes, Elvira Medina de; Azambuja, Maria de Lourdes ([19--])
    Tombo 2450. Tradução retirada da obra "Los Problemas del Aprendizajes: Identificación y Pedagia Terapeutica" sobre trabalhos nas áreas de psicomotor, integração sensoriomotora, habilidades perceptivomotoras, desenvolvimento ...
  • Kephart; Borela, Nelcy Dondoni ([19--])
    Tombo 2448. Tradução de um texto retirado do livro "El Desarrullo de las funciones mentáles básicas" (O Desenvolvimento das Funções Mentais Básicas) sobre a adaptação à realidade das crianças.
  • Borela, Nelcy Dondoni ([19--])
    Tombo 2449. Texto sobre introdução a geometria e noções topológicas.
  • Montanha, Rosana ([19--])
    Tombo 2441. Tradução sobre representações pictóricas (ilustrativas) em matemática.
  • Esquemas 
    Picard, Nicole; Monteiro, Maria Feijó ([19--])
    Tombo 2444. Tradução de um texto sobre esquemas e como essa atividade de base deve ser efetuada no ensino/elementar de crianças.
  • Picard, Nicole; Monteiro, Maria Feijó ([19--])
    Tombo 2442. Tradução sobre organização do espaço quadriculados.
  • Picard, Nicole; Monteiro, Maria Feijó ([19--])
    Tombo 2445. Tradução sobre organização do espaço - formas.
  • Campos, Ely ([19--])
    Tombo 2443. Tradução de um texto retirado do livro "Geometry - Kindergarten to Grade Thirteen", traduzido pela professora Ely Campos e que aborda sobre noções de espaço.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura. (1962)
    Tombo 2438. Texto com as conclusões do grupo de estudo sobre a matemática na escola primária.
  • IV Congresso Nacional de Professores Primários (1960)
    Tombo 2437. Texto com as conclusões sobre a matemática na escola primária.
  • Copeland, Richar; Campos, Ely Machado (1976)
    Tombo 2439. Texto sobre frações e proporções. Extraído de "How children learn mathematica".
  • Picard, Nicole (1984)
    Tombo 2440. Tradução sobre organização do espaço.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1983)
    Tombo 2432. Estudo do Plano Estadual de Educação 1982/1985.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1984)
    Tombo 2431. Plano de atividades, cronograma, ficha de atividades e relatório de 1984.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1984)
    Tombo 2430. Relatório.
  • Batalion, Doroti Marlene Polanczyk; Pes, Jane Peres (1986)
    Tombo 2434. Apostila sobre como, porque, características, importância de ensinar matemática.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 2429. Resumo dos pareceres 618/82, 1114/82, 170/83, 281/83, 108/83 e 444/83.

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta