Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Gattegno, Caleb; Galanternick, Esther; Barros, Eva Tomasoni Monteiro de; Ferreira, Maria Helena Azevedo; Lopes, Vera Neuza (1962)
    Tombo 1468. Tradução do texto de "L'arithmétique avec les nombres en Couleurs" sobre os números até 1000 e suas propriedades aplicando o material de Cuisenaire.
  • Spencer; Brydgoard, Marguerite ([19--])
    Tombo 1469. O documento é um trabalho, dividido em três etapas, que apresentam algumas sugestões para dar início na aprendizagem em divisão.
  • Gattegno, Caleb; Lemos, Yolanda Leal ([19--])
    Tombo 1467. Tradução da primeira parte do livro 5 "Fractions Ordinaires et Decimales - Pourcentages", sobre o estudo das frações e o uso do material de Cuisenaire.
  • Autor desconhecido (1966)
    Tombo 1466. Conjunto de trabalhos sobre o assunto de "Fração Operador" e como o material de Cuisenaire auxilia na compreensão sobre o assunto principal.
  • Autor desconhecido (1966)
    Tombo 1464.Trabalho de pesquisa sobre o uso do material de Cuisenaire em frações.
  • Autor desconhecido ([196-])
    Tombo 1465. O documento apresenta conclusões da pesquisa sobre "Fração Operador" e como o material de Cuisenaire foi de grande auxílio para a escrita do trabalho.
  • Autor desconhecido (1965)
    Tombo 1463. Relatos sobre a aplicação do material de Cuisenaire com as operações de multiplicação e divisão.
  • Varella, Délia Guerra ([19--])
    Tombo 1462. Trabalho baseado na Observação nº 15, de 21/05/65, sobre a divisão com números de 11 a 22.
  • Crespo, Marlene C. (1965)
    Tombo 1461. Atividade sobre criar situações que proporcionem a criança experiências para a preparação da operação de divisão, fazendo uso do material de Cuisenaire.
  • Autor desconhecido (1965)
    Tombo 1460. Atividade sobre multiplicação com número de 11 à 20 utilizando Cuisenaire.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1459. Texto sobre criar situações que proporcionem a criança a preparação para o aprendizado da operação de multiplicação, fazendo uso do material de Cuisenaire.
  • Frações 
    Instituto de Educação General Flores da Cunha. Departamento de Estudos Especializados. Curso de Supervisão; W., Marline (1966)
    Tombo 1457. O documento é um trabalho sobre frações realizado durante a unidade de estudo de Didática da Matemática supervisionado pela professora Odila Barros Xavier.
  • Tavares, Catarina de Sousa ([19--])
    Tombo 1456. O documento são conclusões à respeito da leitura dos livros "Elementos de Matemática Moderna", de Gatlegno e "La enseñanza de las matematicas" para tomar conhecimento das frações como operadores.
  • Kertész, Izabella ([19--])
    Tombo 1458. Tradução de um texto sobre o uso do material de Cuisenaire com frações de denominador 10.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1455. O documento é um relatório dividido em a atuação da professora e a atuação dos alunos, referente a atividade com uso do material Cuisenaire.
  • Duro, Lília Maria Pereira ([19--])
    Tombo 1452. Tradução de um texto sobre o uso do material de Cuisenaire na decomposição de frações.
  • Adam, Puig ([19--])
    Tombo 1451. O documento é a tradução de um texto que explica uma técnica de aprender frações fazendo uso do material de cuisenaire.
  • Autor desconhecido (1965)
    Tombo 1453. Caderno escolar com relatórios parciais sobre reuniões e atividades realizadas em aula.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1454. O documento é sobre a relação de uso do material de Cuisenaire.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1971)
    Tombo 1448. O documento são 14 fichas com dados gerais de alunas para o curso de didática da matemática.

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta