CEDAP UFRGS

Navegação Documentos Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha por assunto "Texto"

Navegação Documentos Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha por assunto "Texto"

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Borella, Nelcy Dondoni (1980)
    Tombo 1990. Texto sobre algumas noções lógicas como a negação, conjunção e disjunção, que podem ser aprendidos desde o Jardim de Infância.
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. (1970)
    Tombo 3014. Texto trazendo uma pequena discussão sobre a pedagogia cibernética.
  • Uexkull, Jacob Von ([19--])
    Tombo 3008. Texto sobre as obras de Jacob Von Uexkull.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 2599. Perfil do aluno egresso do Jardim Infância.
  • Evans, Richard (1973)
    Tombo 2309. Texto sobre a teoria do comportamento de Piaget, tendo por ênfase o desenvolvimento dos hábitos de uma criança.
  • Stone, Wilson; Dalrymple ([19--])
    Tombo 1855. O documento é um texto para auxiliar a habilidade do aluno nas operações matemáticas.
  • Stone Wilson; Dalrymple ([19--])
    Tombo 1848. O documento é um texto para auxiliar a habilidade do aluno nos cálculos matemáticos.
  • Prefácio 
    Picard, Nicole; Monteiro, Maria Feijó ([19--])
    Tombo 2318. Prefácio da obra "Journal de Mathématique I C.E. 2".
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1980)
    Tombo 1989. Texto sobre princípios básicos da aprendizagem matemática, como o Princípio Dinâmico ou da Construtividade, o Princípio da Variabilidade, o Princípio do Contraste, entre outros.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1158. Texto sobre os princípios básicos da aprendizagem matemática, segundo a metodologia da Teoria do Equílibio, de Piaget.
  • Oliveros, Angel (1963)
    Tombo 1435. O documento é um texto, em espanhol, do VI Curso de Especialistas em Educação, que acontecia em parceria entre as Universidade do Chile e Universidade de São Paulo (UNESCO).
  • Picard, Nicole; Monteiro, Maria Feijó ([19--])
    Tombo 2319. Texto sobre a progressão proposta destinada a crianças e das fichas de trabalhos.
  • Grossi, Esther Pillar ([197-])
    Tombo 1441. O documento é um material escolar explicativo sobre relações entre conjuntos de partida e chegada coincidentes.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1968)
    Tombo 3005. Texto sobre a relação de professores com alunos
  • Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura. (1969)
    Tombo 3072. Texto sobre relações binárias em um conjunto e relação de equivalência.
  • Souza, Maria D. R. (1966)
    Tombo 3070. Resumo sobre matemática moderna feito pela professora Maria Doroti Rosa Souza.
  • Risden, Gladis ([19--])
    Tombo 1909. Texto sobre soma/combinações de números.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([197-])
    Tombo 2580. Uma história sobre a importância saber.
  • Petry, Julia ([19--])
    Tombo 1910. Texto sobre o uso dos cartões de prontidão aritmética com a intenção de desenvolver nas crianças suas primeiras ideias de sistemas de numeração.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1993. Texto utilizado em Metodologia da Matemática, adaptado pelas professoras Eliane Rios Naujorks e Laria de Lurdes Cavalcanti dos livros "Conjuntos, números e potências" de Dienes e "Noções sobre conjuntos" de Ely Campos.

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta