CEDAP UFRGS

Navegação Planos e documentos de planejamento por título

Navegação Planos e documentos de planejamento por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 728. Considerações relativas à formulação de objetivos para o planejamento, com o intuito de auxiliar o professor a formulá-los de forma operacional.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 809. O item é uma sugestão de trabalho com experiências a ser aplicado em turmas de 1ª a 4ª série do ensino primário. Utiliza máquinas para aprendizagem de conceitos de algumas operações matemáticas.
  • Autor desconhecido ([197-?])
    Tombo 1721. Plano de trabalho com sugestões de como introduzir o conceito de operação.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([197-?])
    Tombo 1733. Atividade sobre Sistema de Bases 2, 5 e 10.
  • Atributos 
    Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Borella, Nelcy Dondoni ; Losekan, Clari Léa ([19--])
    Tombo 1099. Material do curso de atualização sobre o ensino da matemática: jardim de infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1104. Material do curso de atualização sobre o ensino da matemática: jardim de infância.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura. ([19--])
    Tombo 729. Sugestão de programa para a área de ciências, elaborada pela equipe de Ciências do Grupo-Base de Currículo do DEF/SEC.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1985)
    Tombo 2138. Calendário de atividades para o segundo semestre na Habilitação Magistério.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1980)
    Tombo 2105. Plano de trabalho sobre a campanha do agasalho.
  • Autor desconhecido ([197-?])
    Tombo 711. Grupo-base: currículo do ensino de 1º grau. Inclui tabela com as etapas de desenvolvimento.
  • Xavier, Odila Barros. ([19--])
    Tombo 1325. Texto de Hartung, Engen e Palmer, tradução feita por J.P, sobre como introduzir os simbolos de objetos reais e figurados no ensino da criança.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1152. Material selecionado pela Profª Odila Barros Xavier sobre a série I dos cartões de prontidão aritmética.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1976)
    Tombo 1703. O documento é um esquema de conteúdos para a 6ª série de 1976, previsão para os conteúdos de 1977 e 1978, um quadro teórico sobre transformações geométricas e medidas.
  • Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP); Grupo de Estudos sobre o Ensino da Matemática de Porto Alegre (GEEMPA) (1976)
    Tombo 638. Inclui citações de embasamento da unidade, como Piaget.
  • Autor desconhecido ([197-?])
    Tombo 1712. O documento é plano programático ou de competências, que devem ser observadas na criança como: característica da criança, necessidades diagnosticadas, idéias organizadoras, situações de aprendizagem e habilidades ...
  • A., Ribeiro (1962)
    Tombo 853. Documento do curso de Pedagogia da PUCRS de 1962.
  • Campos, Ely Machado de ([197-?])
    Tombo 751. Ficha 15, Descrição de uma atividade em grupo para alunos da 4ª série sobre a construção de um gráfico da medida das alturas dos alunos do grupo.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1976)
    Tombo 1060. Planejamento de conteúdos de matemática para serem estudados no auxílio de creches e terapias ocupacioanais.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Borella, Nelcy Dondoni ([197-?])
    Tombo 1088. Conteúdos para o maternal 1 do curso de atualização sobre o ensino da matemática: jardim de infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1976)
    Tombo 1711. O documento é um plano com conteúdos programáticos para a disciplina de matemática do curso de magistério, trazendo conteúdos de lógica, conjuntos, relações, funções, PA e PG, combinatória, logaritmos, ...

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta