Instituto de Educação General Flores da Cunha([197-?])
Tombo 1744. Parte I: Exercícios sobre teoria dos conjuntos. Parte II: planejamento de trabalho com a noção de conjunto do Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática. Parte III: Tarefa do Curso de Atualização Sobre ...
Tombo 1201. Trabalho abordando a importância do início da aprendizagem do número pela criança no período preparatório, com exemplos de teste de sondagem e atividades a serem realizadas com as crianças envolvendo conceitos ...
Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.([19--])
Tombo 728. Considerações relativas à formulação de objetivos para o planejamento, com o intuito de auxiliar o professor a formulá-los de forma operacional.
Tombo 809. O item é uma sugestão de trabalho com experiências a ser aplicado em turmas de 1ª a 4ª série do ensino primário. Utiliza máquinas para aprendizagem de conceitos de algumas operações matemáticas.
Tombo 1325. Texto de Hartung, Engen e Palmer, tradução feita por J.P, sobre como introduzir os simbolos de objetos reais e figurados no ensino da criança.
Instituto de Educação General Flores da Cunha(1976)
Tombo 1703. O documento é um esquema de conteúdos para a 6ª série de 1976, previsão para os conteúdos de 1977 e 1978, um quadro teórico sobre transformações geométricas e medidas.
Tombo 1712. O documento é plano programático ou de competências, que devem ser observadas na criança como: característica da criança, necessidades diagnosticadas, idéias organizadoras, situações de aprendizagem e habilidades ...