CEDAP UFRGS

Navegação Planos e documentos de planejamento por título

Navegação Planos e documentos de planejamento por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1985)
    Tombo 2076. Programação do Encontro sobre Alfabetização para as alunas do 3º, 4º, 5º e 6º semestre do Magistério e Estudos Adicionais, realizado no dia 19 de agosto de 1985.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) ([197-?])
    Tombo 979. Ensaio de um programa de matemática para escola fundamental elaborado pelo CPOE destinado à alunos de 6 anos e meio a 14 anos de idade.
  • Autor desconhecido ([197-?])
    Tombo 978. Ensaio de um programa de matemática para escola fundamental elaborado pelo CPOE destinado à alunos de 6 anos e meio a 14 anos de idade.
  • Rio Grande do Sul. 12ª Delegacia de Educação. ([19--])
    Tombo 1142. Documento referente a linha metodológica do ensino-aprendizagem matemática de 1ª a 3ª série, baseada na teoria de Piaget, definindo suporte teórico, recursos e etapas.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) ([19--])
    Tombo 1924. O documento é um programa de ensino sobre a organização curricular dos anos iniciais do ensino fundamental.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura. (1972)
    Tombo 730. Esquema de organização da área de ciências, mais especificamente lógica das proposições matemáticas.
  • Estrutura 
    Autor desconhecido ([1960?])
    Tombo 1938. O documento é um plano de trabalho sobre os cursos que formam a estrutura do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada (1969)
    Tombo 2010. O documento é um plano de trabalho sobre a técnica de ensino do estudo de textos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1089. Material do curso de atualização sobre o ensino da matemática com atividades sobre o conteúdo de Conjuntos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Borella, Nelcy Dondoni ([19--])
    Tombo 1101. Material do curso de atualização sobre o ensino da matemática: jardim de infância.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada ([1960?])
    Tombo 2016. O documento é um plano de trabalho que aborda sobre formulários e questionários como instrumento para a técnica de pesquisa para o curso sobre levantamento das possibilidades dos alunos de uma classe.
  • Frações 
    Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([197-?])
    Tombo 1134. Conteúdo de frações utilizado no Curso de Atualização sobre o Ensino de Matemática, com pré-requisitos para o ensino de frações, objetivos, sugestão de atividades, escrita de frações e classes de equivalência.
  • Autor desconhecido (1971)
    Tombo 1696. O documento é um programa de trabalho desenvolvido com professores do ensino primário e médio, orientadores da educação primária, supervisores do ensino médio, fiscais do ensino particular no interior e da ...
  • Autor desconhecido ([197-?])
    Tombo 1704. O documento é um plano de conteúdos de 1ª série à 4ª série.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha.; Luz, Gelny Maria D.; Brandão, Nair M. da Rocha; Rocha, Nadir Saldanha da (1973)
    Tombo 2126. Instruções para a elaboração de planos, programas e projetos: apresentação, planejamento, tipos de planejamento e sugestão de roteiro para a elaboração de planos, programas e projetos.
  • Autor desconhecido (1968)
    Tombo 981. Interpretação, diagnóstico, seleção e organização dos programas de ensino.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 823. Elenco de objetivos a serem alcançados a partir do estudo das leis de composição e operação.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([197-?])
    Tombo 1321. Texto sobre tentativa de reformulação dos conteúdos matemáticos aplicados no ensino do 1º grau, visando uma metodologia adequada para o desenvolvimento.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([197-?])
    Tombo 1701. O documento é um plano de ensino que propõe um tentativa de reformulação dos conteúdos matemáticos já selecionados para o Ensino do 1º grau e que designa uma metodologia adequeada para o ensino desses conteúdos.
  • Campos, Ely Machado de; Fin, Walescka Alencar ([197-])
    Tombo 1705. O documento é uma listagem de conteúdos para metodologia da matemática para o fim do magistério.

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta