CEDAP UFRGS

Navegação Planos e documentos de planejamento por título

Navegação Planos e documentos de planejamento por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 823. Elenco de objetivos a serem alcançados a partir do estudo das leis de composição e operação.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([197-?])
    Tombo 1321. Texto sobre tentativa de reformulação dos conteúdos matemáticos aplicados no ensino do 1º grau, visando uma metodologia adequada para o desenvolvimento.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([197-?])
    Tombo 1701. O documento é um plano de ensino que propõe um tentativa de reformulação dos conteúdos matemáticos já selecionados para o Ensino do 1º grau e que designa uma metodologia adequeada para o ensino desses conteúdos.
  • Campos, Ely Machado de; Fin, Walescka Alencar ([197-])
    Tombo 1705. O documento é uma listagem de conteúdos para metodologia da matemática para o fim do magistério.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 892. Plano para ser conduzido em diferentes etapas com jogos didáticos.
  • Grupo de estudos sobre o ensino de Matemática de Porto Alegre ([19--])
    Tombo 906. Fichas e planos para professor sobre lógica e conjuntos.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha; Fagundes, Léa da Cruz (1972)
    Tombo 1700. O documento é um plano de ensino sobre o conteúdo de geometria.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Borella, Nelcy Dondoni ([19--])
    Tombo 1076. Material do curso de atualização sobre o ensino da matemática com sugestões de atividades para serem realizadas.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 770. Orientações e sugestões ao professor sobre jogos.
  • Secretaria de Estado dos Negócios de Educação e Cultura (1968)
    Tombo 2007. O documento é um plano de trabalho surgido a partir dos trabalhos realizados por alunas do Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia da UFRGS, durante seu estágio no ano de 1968, tendo sido a técnica ...
  • Autor desconhecido ([197-?])
    Tombo 2143. Documento sobre a metodologia do ensino de matemática no currículo por área de estudo.
  • Campos, Ely Machado de ([197-?])
    Tombo 1699. O documento é um plano de ensino sobre metodologia dos conteúdos de matemática para as duas primeiras semanas para o 2ª grau.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 778. Sugestão de como trabalhar multiplicação com os alunos.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 777. Material para professores com explicações sobre multiplicação e divisão com ideia de união de conjuntos disjuntos, de combinações e de ordenação do plano (produto cartesiano).
  • Autor desconhecido ([1960?])
    Tombo 2014. O documento é um plano de trabalho sobre a importância do estudo dirigido.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 788. Lista de objetivos a serem alcançados através do domínio afetivo da criança, relacionados tanto ao ambiente escolar, quanto familiar e social.
  • Autor desconhecido (1953)
    Tombo 2036. Objetivos do ensino da Matemática da cadeira de Metodologia da Matemática estabelecidos por Mcnerney em The Curriculum.
  • Leite, Marlene de Oliveira ([197-?])
    Tombo 1155. Plano de trabalho para estudar a operação de adição.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura. ([19--])
    Tombo 749. 12ª Delegacia de Educação Treinamento de Ciências de 1ª a 3ª série. Consiste em ideias de como trabalhar operações de subtração através do uso de conjuntos com vivências do cotidiano dos alunos.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) ([197-])
    Tombo 1021. Registro de um guia de ensino com diversas ideias, partindo de Conjuntos de objetos concretos à conjuntos com números expressos.

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta