CEDAP UFRGS

Navegação Planos e documentos de planejamento por título

Navegação Planos e documentos de planejamento por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • A., Ribeiro (1962)
    Tombo 853. Documento do curso de Pedagogia da PUCRS de 1962.
  • Campos, Ely Machado de ([197-?])
    Tombo 751. Ficha 15, Descrição de uma atividade em grupo para alunos da 4ª série sobre a construção de um gráfico da medida das alturas dos alunos do grupo.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1976)
    Tombo 1060. Planejamento de conteúdos de matemática para serem estudados no auxílio de creches e terapias ocupacioanais.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Borella, Nelcy Dondoni ([197-?])
    Tombo 1088. Conteúdos para o maternal 1 do curso de atualização sobre o ensino da matemática: jardim de infância.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1976)
    Tombo 1711. O documento é um plano com conteúdos programáticos para a disciplina de matemática do curso de magistério, trazendo conteúdos de lógica, conjuntos, relações, funções, PA e PG, combinatória, logaritmos, ...
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 806. O item é um condensado da obra "Preparing Instructional Objetives" de Robert F. Mager, e trata sobre a importância de se ter um objetivo bem desenvolvido para o ensino e a apredizagem.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1983)
    Tombo 1730. Cronograma de conteúdos matemáticos para serem desenvolvidos durante o período de 22 de agosto até 14 de novembro.
  • Pontifícia Universidade Católica. Faculdade de Educação. ([197-?])
    Tombo 712. Material do Curso de Pedagogia da disciplina Métodos e Técnicas de Administração da professora Maria Stela Dal Pai. Currículo da escola em diferentes períodos.
  • Pontifícia Universidade Católica. Faculdade de Educação. (1970)
    Tombo 708. Trabalhos sobre os currículos escolares.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 632. Objetivos e dados do curso.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1978)
    Tombo 2238. Plano do Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 927. O texto propõe alternativas de como ensinar frações, juntamente com algumas sugestões de atividades com essa temática. Material do Curso de Atualização Sobre o Ensino da Matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1979)
    Tombo 2237. Na primeira e segunda página há a ficha de dados pessoais do Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática, na terceira página há o plano do Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática Jardim de ...
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada (1967)
    Tombo 2015. O documento é um texto, que aborda sobre a técnica do estudo dirigido, aplicado durante o Curso de Didática realizado pela Faculdade de Filosofia da UFRGS.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([196-])
    Tombo 866. Condensado da obra Preparing Instructional Objetives de Robert F. Mayer.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1968)
    Tombo 865. Descrição de conteúdos do curso.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) ([1967])
    Tombo 1324. Documento sobre sugestão de planejamento e reformulação no curso de matemática moderna.
  • Autor desconhecido (1969)
    Tombo 1936. O documento é um plano de trabalho da Escola Normal da Província de São Pedro instituído de 1869 a 1969.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada ([196-])
    Tombo 2013. O documento é um plano de ensino que apresenta considerações sobre a técnica de discussão em classe.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais e Execução Especializada (1969)
    Tombo 2009. O documento é um plano de trabalho, elaborado pela equipe de Didática Geral, sobre discussão planejada, isto é, uma conversa planejada, socializada afim de possibilitar a participação dos alunos.

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta