Tombo 1202. Sugestões e materiais, em formato de ilustrações, para atividades destinadas ao desenvolvimento da prontidão para a aprendizagem do número.
Tombo 1325. Texto de Hartung, Engen e Palmer, tradução feita por J.P, sobre como introduzir os simbolos de objetos reais e figurados no ensino da criança.
Tombo 1551. O texto relata a importância da planejamento cooperativo, o papel do professor no planejamento cooperativo, como planejar, como executar e como avaliar o planejamento. Extraído de uma tradução feita pela ...
Rio Grande do Sul. 12ª Delegacia de Educação.([19--])
Tombo 1142. Documento referente a linha metodológica do ensino-aprendizagem matemática de 1ª a 3ª série, baseada na teoria de Piaget, definindo suporte teórico, recursos e etapas.
Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.([19--])
Tombo 728. Considerações relativas à formulação de objetivos para o planejamento, com o intuito de auxiliar o professor a formulá-los de forma operacional.
Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura.([19--])
Tombo 749. 12ª Delegacia de Educação Treinamento de Ciências de 1ª a 3ª série. Consiste em ideias de como trabalhar operações de subtração através do uso de conjuntos com vivências do cotidiano dos alunos.
Tombo 747. Trata-se de sugestões de como explicar subtração para os alunos, pelo uso de conjuntos ou usando as ideias de adição. Capítulo 5: Mathematics for Elementary School Teachers.
Tombo 821. Plano do Curso de Didática da Matemática Moderna para Professores do Ensino Primário, com dados como identificação, justificativa, objetivos, conteúdos programáticos e avaliações planejadas.
Tombo 777. Material para professores com explicações sobre multiplicação e divisão com ideia de união de conjuntos disjuntos, de combinações e de ordenação do plano (produto cartesiano).