Tombo 809. O item é uma sugestão de trabalho com experiências a ser aplicado em turmas de 1ª a 4ª série do ensino primário. Utiliza máquinas para aprendizagem de conceitos de algumas operações matemáticas.
Tombo 821. Plano do Curso de Didática da Matemática Moderna para Professores do Ensino Primário, com dados como identificação, justificativa, objetivos, conteúdos programáticos e avaliações planejadas.
Tombo 806. O item é um condensado da obra "Preparing Instructional Objetives" de Robert F. Mager, e trata sobre a importância de se ter um objetivo bem desenvolvido para o ensino e a apredizagem.
Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.([19--])
Tombo 788. Lista de objetivos a serem alcançados através do domínio afetivo da criança, relacionados tanto ao ambiente escolar, quanto familiar e social.
Tombo 777. Material para professores com explicações sobre multiplicação e divisão com ideia de união de conjuntos disjuntos, de combinações e de ordenação do plano (produto cartesiano).
Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.(1972)
Tombo 733. Listagem das necessidades para realização de cursos do DEE no ano de 1972, referentes à carga horária, bem como, necessidades do Laboratório.
Tombo 748. Descrição de uma atividade para o trabalho de subtração através do uso de conjuntos. O documento é uma continuação do que foi anotado em aula.
Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura.([19--])
Tombo 749. 12ª Delegacia de Educação Treinamento de Ciências de 1ª a 3ª série. Consiste em ideias de como trabalhar operações de subtração através do uso de conjuntos com vivências do cotidiano dos alunos.
Tombo 747. Trata-se de sugestões de como explicar subtração para os alunos, pelo uso de conjuntos ou usando as ideias de adição. Capítulo 5: Mathematics for Elementary School Teachers.
Itens para a visualização no momento 141-160 of 170