CEDAP UFRGS

Todos Têm Doze Anos (1959-03-14)

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Corção, Gustavo
dc.date.accessioned 2024-08-15T12:21:18Z
dc.date.available 2024-08-15T12:21:18Z
dc.date.issued 1959-03-14
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11959/5706
dc.description.abstract Discute os efeitos da inflação e a confusão gerada por ela na vida cotidiana, focando particularmente na questão das taxas escolares e nas greves de estudantes. Critica a dificuldade de avaliar o custo real das utilidades devido à inflação galopante, que cria distorções nos preços e causa desorientação entre os cidadãos. Observa que, enquanto a inflação torna os preços desiguais e difíceis de comparar, mesmo tarefas simples, como pagar por um serviço, se tornam complicadas. Menciona como estudantes do ensino secundário, alguns com apenas doze anos, estão se envolvendo ativamente em questões políticas e econômicas, como greves contra o aumento das taxas escolares. Expressa sua frustração com o fato de que esses jovens, apesar de sua pouca experiência, estão se envolvendo em questões de política econômica que ele considera complexas e além de sua compreensão. Reflete sobre sua própria experiência como pai e educador, argumentando que, com base em seu conhecimento, as taxas escolares não estão excessivamente altas e que os colégios particulares não podem suportar mais pressão financeira sem prejudicar a qualidade do ensino. Critica a resposta do Presidente da República, que prometeu compensar as escolas pelos aumentos, como uma medida inadequada e um reflexo da falta de maturidade na gestão pública. Conclui que o comportamento dos jovens e das autoridades parece revelador de uma falta de seriedade e competência, comparando-os a crianças de doze anos. pt_BR
dc.publisher Correio do Povo pt_BR
dc.subject Inflação; Greves de estudantes; Taxas escolares; Política econômica; Gestão pública. pt_BR
dc.title Todos Têm Doze Anos (1959-03-14) pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace#1#


Busca avançada

Navegar

Minha conta