Navegação por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Novack, Anne M. ([19--])
    Tombo 1858. Texto sobre aritmética e como o seu cantinho em sala de aula é usado para tornar a aritmética valiosa na vida diária da criança.
  • Odila Barros Xavier ([19--])
    Tombo 2578. Tradução sobre um texto referente a um canto da sala onde haviam objetos relacionados a aritmética onde os alunos desenvolviam seu estudo sobre o assunto.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1970)
    Tombo 1065. Material do curso de Didática da Matemática Moderna.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1972)
    Tombo 1066. Texto de psicologia sobre as experiências de Piaget.
  • Knijnic, Sarah ([19--])
    Tombo 3063. Texto sobre a descoberta dos números pelas crianças utilizando as teorias de Piaget.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1970)
    Tombo 1964. Material do Curso de Didática da Matemática Moderna, sobre o conceito do número.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha (1972)
    Tombo 1897. Texto sobre o conceito do número.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1970)
    Tombo 2514. Texto sobre a descobertas do número pela criança. Material do Curso de didática moderna.
  • Autor desconhecido (1971)
    Tombom 1196. Texto 1: O conceito do número e sua descoberta pela criança segundo Piaget. Texto 2: é uma tradução intitulado "O número e a origem de sua notação traduzido por Esther Pillar Grossi de 1965. Texto 3: tradução ...
  • Grossi, Esther Pillar ([19--])
    Tombo 850. Artigo publicado em jornal pela Profª Esther Pillar Grossi sobre conjuntos e o ensino de conjuntos para as crianças.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1960)
    Tombo 816. Texto de tradução e resumo, realizado por Ingeborg Stracke, do sétimo capítulo de "Developmental Teaching", de Mursell, abordando o tema do pensamento relacional.
  • III Congresso Brasileiro de Educação Pré-Escolar (1978)
    Tombo 2436. Material sobre o desenvolvimento da criança desde o seu nascimento, Maternal e Jardim de Infância.
  • Strack, Inge (1962)
    Tombo 3122. Texto sobre o pensamento relacional.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Iankilevich, Sarah K. ([19--])
    Tombo 2934. Texto sobre o desenvolvimento intelectual. Material do Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 870. Documento sobre resolução de problemas.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1542. Texto da área da didática com objetivo de formulação operacional no contexto do ensino como organização da aprendizagem, material do Curso de Didática da Matemática Moderna na Escola Primária.
  • Autor desconhecido (1957)
    Tombo 1527. O texto trata-se do ensino da tabuada, do Curso de Supervisão Escolar da cadeira de Direção da Aprendizagem da Matemática da professora Odila Barros Xavier.
  • Autor desconhecido ([19--])
    Tombo 1882. Resumo de estudo organização pelo Conselho Norte Americano de Professores de Ciência sobre o ensino funcional da ciência.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura. (1964)
    Tombo 3003. Apostila sobre topologia e geometria.
  • Rio Grande do Sul. Secretaria de Educação e Cultura.; Pain, Zilá Maria Guedes ([196-?])
    Tombo 651. Tradução dos primeiros tópicos do livro de JOHNSON, Donovan A; GLENN, Willian. Topology - The Rubber - Sheet Geometry,1964. Traduzido por Zilá Maria Guedes Pain e revisado por Leda Sperb Lopes e Nara Santos.

Buscar DSpace#1#

Navegar

Minha conta