Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1426. Trabalho realizado em colaboração direta com o Laboratório de Matemática sobre o Sistema Numérico.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (19--)
    Tombo 1425. Tradução realizada pela professora Ely Campos, a partir de Setes and Numbers, de Patrick Suppes, abordando a noção de fatores.
  • Máquinas 
    Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1424. Tradução realizada pela professora Ely Campos a partir de Journal Mathématique, de Nicole Picard, abordando a noção de "máquinas".
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([19--])
    Tombo 1422. Tradução realizada por Rosana Montanha a partir da referência bibliográfica de Nuffield Mathematics Project, Pictorial Representation, 1970.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1421. Tradução de "Journal de Mathématique I", de Nicole Picard, sobre estudo de polígonos e poliedros.
  • Unknown author (1970)
    Tombo 884. Ficha.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) ([197-?])
    Tombo 979. Ensaio de um programa de matemática para escola fundamental elaborado pelo CPOE destinado à alunos de 6 anos e meio a 14 anos de idade.
  • Unknown author ([197-?])
    Tombo 978. Ensaio de um programa de matemática para escola fundamental elaborado pelo CPOE destinado à alunos de 6 anos e meio a 14 anos de idade.
  • Unknown author ([1960?])
    Tombo 1201. Trabalho abordando a importância do início da aprendizagem do número pela criança no período preparatório, com exemplos de teste de sondagem e atividades a serem realizadas com as crianças envolvendo conceitos ...
  • Rio Grande do Sul. 12ª Delegacia de Educação. ([19--])
    Tombo 1142. Documento referente a linha metodológica do ensino-aprendizagem matemática de 1ª a 3ª série, baseada na teoria de Piaget, definindo suporte teórico, recursos e etapas.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([19--])
    Tombo 1152. Material selecionado pela Profª Odila Barros Xavier sobre a série I dos cartões de prontidão aritmética.
  • Frações 
    Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. ([197-?])
    Tombo 1134. Conteúdo de frações utilizado no Curso de Atualização sobre o Ensino de Matemática, com pré-requisitos para o ensino de frações, objetivos, sugestão de atividades, escrita de frações e classes de equivalência.
  • Leite, Marlene de Oliveira ([197-?])
    Tombo 1155. Plano de trabalho para estudar a operação de adição.
  • Benbrook, Joyce; Foerster, Cecile (1948)
    Tombo 1117. Livreto com sugestões sobre o conceito de número, textos e figuras para auxílio do professor.
  • Benbrook, Joyce; Foerster, Cecile (1948)
    Tombo 1118. Livreto com sugestões sobre o conceito de número, textos e figuras para auxílio do professor.
  • Benbrook, Joyce; Foerster, Cecile (1948)
    Tombo 1119. Livreto com sugestões sobre o conceito de número, textos e figuras para auxílio do professor.
  • Benbrook, Joyce; Foerster, Cecile (1948)
    Tombo 1120. Livreto com sugestões sobre o conceito de número, textos e figuras para auxílio do professor.
  • Benbrook, Joyce; Foerster, Cecile (1948)
    Tombo 1121. Livreto com sugestões sobre o conceito de número, textos e figuras para auxílio do professor.
  • Benbrook, Joyce; Foerster, Cecile (1948)
    Tombo 1122. Livreto com sugestões sobre o conceito de número, textos e figuras para auxílio do professor.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1978)
    Tombo 2238. Plano do Curso de Atualização sobre o Ensino da Matemática.

Search DSpace#1#


Advanced Search

Browse

My Account