Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Recent submissions

  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P. ([19--])
    Tombo 1951. São duas cópias do texto traduzido por A.B. Krebs descrevendo as etapas para o estudo de uma relação de ordem.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P. ([19--])
    Tombo 1950. São duas cópias do texto traduzido por A.B. Krebs descrevendo as etapas do processo de aprendizagem em matemática.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Johnson, Donavam A.; Gleen, William (1972)
    Tombo 1947. Tradução do texto "Topology - The Rubber - Sheet Geometry", de 1964, referindo-se a topologia e a geometria e utilizado para a aula do curos de matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P. ([19--])
    Tombo 1949. Texto traduzido por A. B. Krebs sobre os processos de aprendizagem de algumas noções lógicas.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P. ([19--])
    Tombo 1948. Tradução do texto, realizado pela professora Zilá Mane Guedes Paim, sobre a matemática moderna no ensino primário.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P.; Golding, E. W. ([19--])
    Tombo 1946. O documento é sobre o conteúdo de geometria euclidiana contendo 5 fichas com material explicativo.
  • Portaria 
    Unknown author ([19--])
    Tombo 1942. A primeira página do documento refere-se ao serviço de portaria e suas atribuições e as duas útimas páginas do documento referem-se a organização e ao funcionamento da secretaria geral.
  • Unknown author (1969)
    Tombo 1943. O documento é um levantamento sócio-econômico e cultural das escolas normais, realizado no Instituto de Educação General Flores da Cunha e analisado pela Divisão de Ensino Normal.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P.; Golding, E. W. ([19--])
    Tombo 1945. O documento é sobre o conteúdo de geometria e as suas transfomações, apresentando por fichas trabalhos práticos que podem ser realizados em sala de aula com direções e ângulos e fazendo uso de instrumentos para ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Dienes, Z. P.; Golding, E. W. ([19--])
    Tombo 1944. Resumo elaborado pela Professora Zely Nunes sobre a Geometria e suas Transformações, tendo como fonte bibliográfica "A Geometria pelas Transformações - Vol. I - Topologia, Geomtria Projetiva e Afim".
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1937. O documento é um texto histórico sobre o Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1940. O documento refere-se a organização e ao funcionamento da tesouraria.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1941. O documento é um regimento abordando sobre as competências do Curso Primário, os ambientes de estudo (laboratórios, biblioteca e salas de aula), assitência escolar, organização didática, incrição, seleção e ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha ([19--])
    Tombo 1939. O documento se refere a organização adminisrativa e organização técnica do Instituto de Educação General Flores da Cunha.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) (1962)
    Tombo 1932. O documento é o Comunicado nº 14, que aborda sobre os aspectos do relevo do Rio Grande.
  • Unknown author (1942)
    Tombo 1934. O documento é uma baixa de instruções relativas à execução do Art. II, do Decreto nº 485, de 4 de fevereiro de 1942.
  • Unknown author (1942)
    Tombo 1930. O documento é um decreto que estabelece a maneira de provimento dos cargos creados pelo Decreto nº 155, de 20 de novembro de 1941.
  • Unknown author ([19--])
    Tombo 1935. O documento é um plano de trabalho que dispõe sobre a função mínima exigida para o exercício do magistério em nível de 1º e 2º graus.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) (1969)
    Tombo 1933. O documento é um texto sobre símbolo e simbologia, abordando a dimensão sintática e semântica.
  • Centro de Pesquisas e Orientação Educacionais (CPOE) (1963)
    Tombo 1928. O documento são diretrizes básicas para didática especial em estudos sociais.

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