Práticas e saberes matemáticos nas escolas normais do Rio Grande do Sul: Envíos recientes

  • Sociedade Brasileira de Matemática. (1990)
    Tombo 2878. Revista do professor de matemática 16.
  • Sociedade Brasileira de Matemática. (1987)
    Tombo 2877. Revista do professor de matemática 10.
  • Sociedade Brasileira de Matemática. (1982)
    Tombo 2882. Revista do professor de matemática 1.
  • Sociedade Brasileira de Matemática. (1995)
    Tombo 2881. Revista do professor de matemática 27.
  • Sociedade Brasileira de Matemática. (1994)
    Tombo 2880. Revista do professor de matemática 25.
  • Sociedade Brasileira de Matemática. (1993)
    Tombo 2879. Revista do professor de matemática 23.
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro. Instituto de Matemática. (1983)
    Tombo 2915. Projeto de formação permanente para professsores de 1º, 2º e 3º graus: fichas de atividades para utilização de calculadoras de bolso em sala de aula.
  • Autor desconocido ([19--])
    Tombo 2916. Sugestões de atividades para o estudo de números racionais: apresentação e objetivos gerais, avaliação e comparação de livros didáticos, avaliação do programa e da metodologia da 6ª série aplicada nas escolas ...
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Hoffmann, Gertrudes Todeschini; Netto, Elsa Gimler; Kazmierzak, Janice de Souza; Borella, Nelcy Dondoni ([19--])
    Tombo 2913. Observações de aula no Jardim de Infância e maternal.
  • Projeto 2 
    Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.; Kazmierzak, Janice de Souza; Ávila, Regina Maria Pankowski, Borella, Nelcy Dondoni ([19--])
    Tombo 2914. Estender a busca de estratégias, soluções ou alternativas que possibilitem a melhora do ensino de matemática a todas as séries do 1º grau e ao Jardim de Infância.
  • Sastre, Genoveva; Moreno, Monteserat ([19--])
    Tombo 2912. Representação gráfica da quantidade.
  • Autor desconocido ([19--])
    Tombo 2911. Pesquisa sobre as dificuldades de aprendizagem do aluno a partir da obra de Jean Piaget.
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. (1983)
    Tombo 2909. Introdução da programaçaõ do micro-computador, elaboração de um modelo de orientação cognitiva (piagetiana) e a produção de materiais que induzam o aluno a uma atividade autonoma.
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul. (1984)
    Tombo 2908. Texto sobre a realização de experiências com o uso da linguagem LOGO visando a melhoria da aprendizagem do aluno do segundo grau.
  • Sastre, Genoveva; Moreno, Monteserat; Borela, Nelcy ([19--])
    Tombo 2910. Representação gráfica a partir da obra de Jean Piaget.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática. (1982)
    Tombo 2907. Linha metodológica: etapa concreta, etapa semi-concreta e etapa abstrata. Equipe de metodologia de Matemática. I Encontro com as Supervisoras da Rede Escolar.
  • [Curso] 
    Grupo de Estudos Sobre o Ensino da Matemática de Porto Alegre - GEEMPA. (1972)
    Tombo 2906. Materiais do curso do professor Zoltan Dienes no GEEMPA.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. (1970)
    Tombo 2876. Trabalho sobre o conceito de operação do Curso de Matemática Reformulada.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 2875. Matemática Moderna: relato de uma experiência, material Cuisenaire. Trabalho de diversas alunas.
  • Instituto de Educação General Flores da Cunha. ([19--])
    Tombo 2874. Matemática Moderna: relato de uma experiência, material Cuisenaire. Trabalho de diversas alunas.

Buscar en DSpace#1#


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta