Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.([19--])
Tombo 927. O texto propõe alternativas de como ensinar frações, juntamente com algumas sugestões de atividades com essa temática. Material do Curso de Atualização Sobre o Ensino da Matemática.
Rio Grande do Sul. 12ª Delegacia de Educação(1974)
Tombo 893. Planejamento de atividade com materias para os jogos "esconde-peça", "troca-peça" e "antes e depois", a ser desenvolvido para as classes experimentais do GEEMPA.
Tombo 809. O item é uma sugestão de trabalho com experiências a ser aplicado em turmas de 1ª a 4ª série do ensino primário. Utiliza máquinas para aprendizagem de conceitos de algumas operações matemáticas.
Tombo 821. Plano do Curso de Didática da Matemática Moderna para Professores do Ensino Primário, com dados como identificação, justificativa, objetivos, conteúdos programáticos e avaliações planejadas.
Tombo 806. O item é um condensado da obra "Preparing Instructional Objetives" de Robert F. Mager, e trata sobre a importância de se ter um objetivo bem desenvolvido para o ensino e a apredizagem.
Instituto de Educação General Flores da Cunha. Laboratório de Matemática.([19--])
Tombo 788. Lista de objetivos a serem alcançados através do domínio afetivo da criança, relacionados tanto ao ambiente escolar, quanto familiar e social.